OBJETIVOS: Desenvolver o prazer pelo estudo, exercitar o raciocínio, ativando a capacidade.
METAS: Aprender a manusear: compasso, régua, etc.
AÇÕES:
1. Os alunos fizeram a construção dos triângulos: isóceles, escaleno e eqüilátero;
2. Verificaram a diferença de cada um, e definiram que o triângulo isóceles seria o melhor para a construção do jogo;
3. Fizeram o corte dos triângulos;
4. Acharam a altura do triângulo a partir da base;
5. Fizeram a divisão do triângulo em três partes;
6. Preencheram as três partes dos triângulos com seus devidos números.
Como Jogar:
· Quatro jogadores;
· Dividir as peças entre os jogadores;
· Quem não tiver uma peça perde a vez para o próximo jogador;
· O jogo termina quando acabarem as peças de um dos jogadores.
EQUIPAMENTOS / MATERIAIS UTILIZADOS: Sulfite, compasso, régua, lápis, canetinha, tesoura.
Um comentário:
Olá Cibeli, faz tempo que visitei o seu blog, tem muita novidade. a respeito do jogo dos três triângulos, conheço com TRIMU (multiplicação - tabuada) em triângulos, vá juntando as peças com resultados até formar um hexagono
Postar um comentário